domingo, 27 de março de 2011

Ser blogueiro



Esse post faz parte do movimento Blogagem Coletiva, proposto pelo Trend Coffee, com o objetivo de mostrar o que é ser blogueiro. Isso é uma provocação com a participação de vários blogs do Brasil e do mundo.

Não sei, mas talvez seja o único blog comercial a participar da idéia. Além da minha atividade como artista plástica, também crio produtos com o simples objetivo de vender.  
A idéia de criar o blog surgiu recentemente, depois de outras tentativas frustradas de divulgação. Mas, confesso que ainda não superei essa crise. O problema não está no meio que você utiliza para divulgar o trabalho e sim, em como utilizar esse meio. Não basta colocar um template bonitinho e organizar gadgets, tem que saber lidar com as ferramentas e com o todo.
Assim como um blog de conteúdo, o blog comercial também precisa ser atualizado constantemente, precisa ter a personalidade do blogueiro que o administra e principalmente se identificar com o público para o qual está dirigido. Meus maiores erros tem sido a falta de atualização e divulgação. Eu, que sou rata de internet, sei bem o quanto é chato visitar um blog que estou adorando acompanhar e vê-lo desatualizado. Com o passar do tempo você nem visita mais.
A qualidade do produto ou idéia que se pretende passar também é importante. E essa qualidade se mede pela criatividade, originalidade, autenticidade. Buscar referências em outros meios pra renovar e enriquecer suas idéias é válido. O que não é válido é o famoso copiar-colar. Essa prática só vai servir pra tornar seu blog um mero “mais do mesmo”.
Ser blogueiro é estar constantemente conectado ao mundo real e virtual e deles buscar as melhores informações e a partir delas criar novas informações.
O #serblogueiro é uma ótima idéia do Gregory Martins, que ta me fazendo repensar o meu blog e afinal aonde eu quero chegar.
Parabéns ao Gregory Martins e ao Trend Coffee pela iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...